Agrupamento de Escolas

de Grândola

Início

Planeta Terra

As crianças da Sala1 do J.I. do Centro Escolar de Melides, trabalharam durante uma semana o Planeta Terra, explorando todas as áreas de conteúdo.
Abordando os seguintes temas:

  • Proteção do ambiente;
  • Reciclagem;
  • Plantas (trabalho na horta biológica);
  • Animais.

aqui fica um pequeno registo desse trabalho

Passeios Pedestres 1ºCiclo

Futurália

Dia 12 de março o alunos das turmas do 11º Ano, visitam a Futurália e Teatro Interativo em Inglês, com os seguintes objetivos:

  • Recolher informações sobre cursos de Formação Profissional e Tecnológica, Ensino Superior Público e Privado Nacional e Internacional e, ainda, Formação Complementar (Cursos de Línguas em Portugal e no Estrangeiro, Programas de Intercâmbio).
  • Contatar com ofertas diversificadas ao nível da educação e formação.
  • Oportunidade de contato com falantes nativos de língua inglesa.
  • Participar num momento cultural interativo pondo em prática os conhecimentos linguísticos da disciplina.



Docentes responsáveis:
Prof. Ângela Cruz e Prof. Ana Luisa Lopes.

Peddy Paper

O Peddy Paper realizar-se-á na escola EB D. Jorge de Lencastre destinado aos alunos de 7ºano, abrangendo este várias disciplinas. 
Os alunos poderão inscrever-se em equipas de 4 a 6 alunos junto dos professores de matemática.

 

Semana Polar 2015

Na SEMANA POLAR:

  • foi criado um folheto informativo para a dinamização da palestra na Escola Básica D. Jorge de Lencastre;
  • dinamizou-se em sala de aula as temáticas a abordar, na palestra;
  • criou-se um painel “À Descoberta da Antártida” e elaboração de frases no referido painel, que foi exposto na Escola.

Os alunos demonstraram recetividade pelas atividades desenvolvidas e ficaram curiosos pela vinda do Cientista Polar à nossa Escola.

Na palestra com o Cientista Polar Pedro Pina foram abordados os temas previamente propostos. A dinâmica da referida palestra, bem como o debate na mesma, evidenciaram interesse/envolvimento por parte de todos os intervenientes (alunos e professores).
A intervenção do cientista contribuiu para a consolidação e aquisição de outros conhecimentos científicos, bem como para a sensibilização/motivação de novos cientistas.
Destaca-se ainda o trabalho meritório do Cientista Polar, que com base nas atividades exercidas in loco, em articulação com outros cientistas de áreas do saber diferenciadas, assim como de outras nacionalidades, permite-lhes fazer chegar até aos alunos/docentes as suas experiências.
Este trabalho é e será sempre enriquecedor e de reconhecimento científico, a par de uma visão de trabalho de campo exemplar.

Aqui fica um breve registo...

 

Está em... Início Noticias