1º Encontro Regional de Centros para a Qualificação e o Ensino Profissional

Decorreu no passado dia 29 de maio, na Escola Secundária de Vendas Novas, o 1º Encontro Regional de Centros para a Qualificação e o Ensino Profissional (CQEP) organizado pelo CQEP do Agrupamento de Escolas de Vendas Novas. Este evento contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Vendas Novas, Luís Dias, dos oradores, Lurdes Pratas Nico e Bravo Nico (Universidade de Évora), das representantes da ANQEP, Olga Santos e Maria João Alves, e das equipas de coordenadores, técnicos e formadores dos CQEP da região Alentejo.
As sessões de trabalho decorreram ao longo de toda a tarde, quer em plenário, quer em pequenos grupos organizados de acordo com temáticas específicas.
A intervenção de abertura foi efetuada pela professora Lurdes Nico que fez uma reflexão sobre a evolução da Educação e Formação de Adultos em Portugal, intitulada «De onde viemos, onde estamos e para onde queremos ir».
As intervenções de encerramento estiveram a cargo do professor Bravo Nico, que fez uma apresentação subordinada ao tema «A coordenada da Educação e Formação de Adultos em Portugal: as dimensões política e social», e do Presidente da Câmara Municipal que sublinhou a importância da educação e formação de adultos para o desenvolvimento económico e social dos concelhos.

No final, após a partilha das conclusões, os participantes deram os parabéns à equipa organizadora e agradeceram a amabilidade com que foram recebidos.
Ficou programado para 2016 o 2º Encontro que será dinamizado pelas equipas dos CQEP de Beja, Mértola e Serpa!

Está em... Início Noticias 1º Encontro Regional de Centros para a Qualificação e o Ensino Profissional