Dias do Brasil

O grupo de Geografia propôs o projeto "Dias do Brasil" aos restantes professores e às turmas do 3º ciclo e secundário, devido ao crescente número de alunos brasileiros e luso-brasileiros no nosso agrupamento. Este projeto teve como objetivo promover o conhecimento da cultura, geografia e história do Brasil.

A turma do 10ºD aceitou o desafio com o seu projeto, "Conhecer para integrar". Este vídeo junta os trabalhos realizados pelos diversos grupos da turma. Abordaram fatores da cultura e da sociedade brasileira (músicas, danças, festividades, gastronomia e o futebol), entrevistaram alunos de origem brasileira e elaboraram um estudo estatístico relativo aos alunos provenientes do Brasil na ESAIC. O vídeo foi apresentado na inauguração da exposição "Dias do Brasil", no dia 16 de maio de 2024.

Está em... Início Noticias Dias do Brasil