Dia Internacional dos Direitos Humanos

No âmbito da comemoração do Dia Internacional dos Direitos Humanos - 10 de dezembro -, as turmas do 7.º ano de escolaridade (1.º semestre) foram convidadas a participar numa atividade de articulação curricular entre a Biblioteca Escolar e a componente de Cidadania e Desenvolvimento, subordinada ao tema “Pensar n(os) Direitos Humanos”. Esta atividade foi sendo desenvolvida no mês de dezembro e janeiro, de acordo com a agenda das turmas e dos professores de Cidadania.
Após o visionamento e a exploração do vídeo “Declaração Universal dos Direitos Humanos” da Amnistia Internacional - Portugal, os alunos acederam a um padlet, (mural) através de um QR CODE disponibilizado pela Equipa da Biblioteca Escolar, onde registaram as suas reflexões sobre os assuntos abordados.

Está em... Início Noticias Dia Internacional dos Direitos Humanos