Corta-mato Escolar - Fase Distrital

No dia 7 de dezembro de 2022, 34 alunos (e 3 professores) representaram o Agrupamento de Escolas de Grândola (AEG) na Fase Distrital do Corta-mato Escolar.

Apesar das condições climatéricas verificadas (desagradáveis em todas as provas e bastante adversas durante a prova de juvenis femininos), os nossos atletas estiveram muito bem. O comportamento geral foi muito positivo e os alunos aproveitaram muito e bem a experiência, além de terem conseguido vários/várias bons/boas desempenhos/tempos/classificações.

Dois alunos apuraram-se diretamente para a fase Nacional (Filipe Pereira, Vice-campeão Distrital - 2º classificado, nos iniciados, e Gabriel Pereira, Campeão Distrital - 1º classificado, nos juvenis) e outros houve que, face à classificação alcançada, poderão vir a ser repescados para representar o Alentejo na fase Nacional, que está prevista para os dias 10 e 11 de março de 2023, em Vale de Cambra (para os escalões de Infantis B, Iniciados e Juvenis, de ambos os géneros).

Além dos 2 alunos, que foram ao pódio, dentro dos 10 primeiros de cada prova, o AEG teve:

1 aluno, nos infantis A;
2 alunas, nas infantis B;
1 aluna nas juvenis;
2 alunos nos juvenis.

Também houve competição por equipas, para o escalão de iniciados. Os nossos alunos conseguiram o o 9º lugar, em femininos, e o 2º lugar, em masculinos.

Como nota negativa, apenas o facto de alguns alunos, que que conseguiram o apuramento para esta fase Distrital na fase Concelhia, realizada a 16/11, em Grândola, receberam a autorização e não compareceram, sem terem informado devidamente (como lhes foi solicitado no momento em que receberam a autorização). Isto impediu que outros alunos tivessem oportunidade de serem repescados e de vivenciarem a experiência e que o AEG se tivesse feito representar com a quantidade e a qualidade que todos desejamos.

Está em... Início Noticias Corta-mato Escolar - Fase Distrital