Visita de estudo à Assembleia da República

No passado dia 21 de novembro de 2022, as turmas do 11º e 12º anos dos cursos de Ciências Socioeconómicas e Línguas e Humanidades deslocaram-se a Lisboa numa visita de estudo à Assembleia da República, no período da manhã, e ao ISEG e Universidade NOVA de Lisboa, no período da tarde.

Na visita à Assembleia da República assistimos a uma sessão plenária de discussão do Orçamento de Estado de 2023, na qual tivemos oportunidade de ouvir a intervenção dos deputados de diversos partidos políticos.

assembleia1
assembleia2
assembleia3
start stop bwd fwd

No período da tarde o grupo dividiu-se, uns alunos foram ao ISEG (Instituto Superior de Economia e Gestão) e outros à FCSH (Faculdade de Ciências Sociais e Humanas), em ambas as instituições fomos recebidos por alunos Departamento de Marketing que nos fizeram uma breve apresentação dos cursos ministrados nas respetivas instituições, bem como uma visita por alguns espaços físicos das universidades .

No ISEG tivemos a oportunidade de assistir a uma aula de Matemática com uma aplicação direta a situações de carácter prático de âmbito financeiro.

Está em... Início Noticias Visita de estudo à Assembleia da República