Igualdade de género

No âmbito das disciplinas de TIC e Cidadania e Desenvolvimento e subordinado aos temas da igualdade de género e educação para a sexualidade, algumas turmas de sexto ano foram desafiadas a criar uma história em que ficasse implícito a inclusão do género no contexto desportivo. Os guiões, atribuídos a cada grupo, previam uma situação de inclusão entre dois cenários: inclusão de uma menina numa equipa de futebol ou de um menino num grupo de ballet. A história deveria incluir uma poção mágica, uma tempestade e um corvo. A história foi, posteriormente, animada com recurso às ferramentas disponíveis na aplicação PowerPoint. Por ter sido uma atividade que teve lugar durante o regime não presencial, no segundo período, os alunos estão de parabéns, não só pelas histórias fantásticas apresentadas mas também pela resiliência e empenho que revelaram, na utilização duma ferramenta que até então lhes era desconhecida. Esta atividade teve, ainda, a colaboração das disciplinas de Português e Ciências Naturais.

Está em... Início Noticias Igualdade de género