Comemorações dos 500 anos da viagem de circum-navegação de Fernão de Magalhães

Trabalho transdisciplinar realizado no âmbito do projeto ACA (Aprender Com Arte), para assinalar as Comemorações dos 500 anos da viagem de circum-navegação de Fernão de Magalhães.
Ao longo de várias sessões foi recriado o itinerário percorrido por Magalhães, no qual os alunos ficaram a conhecer os usos e costumes da época, com base em objetos e práticas desse quotidiano, alimentos e condimentos e a forma de os confecionar, a música e a diversidade cultural dos diferentes povos e países que fizeram parte da rota. Foram explicadas as causas e os motivos da viagem e a importância que ela teve para a humanidade.

Está em... Início Noticias Comemorações dos 500 anos da viagem de circum-navegação de Fernão de Magalhães