Dia Mundial da Poesia – 21 de março
- Detalhes
- Escrito por webmaster
- Visitas: 1574
O Dia Mundial da Poesia celebra-se todos os anos a 21 de março, efeméride criada na 30.ª Conferência Geral da UNESCO em 16 de Novembro de 1999, com o objetivo de promover a leitura, a escrita e desenvolver a criatividade usando as palavras. “A data visa fazer uma reflexão sobre o poder da linguagem e do desenvolvimento das habilidades criativas de cada pessoa. Neste dia realizam-se várias atividades pelo país, sobretudo nas escolas, bibliotecas e espaços culturais.”
No Agrupamento comemorou-se esta data com a exposição de poemas originais elaborados pelos alunos dos vários ciclos e com a partilha de leituras.
Associadas às palavras surgiram flores e borboletas em materiais reciclados, que anunciaram também a chegada de uma Primavera muito colorida.
Este trabalho contou com a colaboração de muitos alunos, que revelaram a sua motivação, a sua criatividade e o seu entusiasmo!
Esta foi a mensagem de Irina Bokova, diretora-geral da UNESCO, publicada neste dia:
“Nós não temos asas, não podemos voar;
Mas nós temos pés para escalar e subir
Por lentos graus, mais e mais,
Os cumes nebulosos de nosso tempo.”