Os ovos misteriosos

Inserido no projeto "Desafio entre livros - PNL" decorreu na Biblioteca da Escola Básica de Grândola a animação da história "Os ovos misteriosos” de Luísa Ducla Soares, que envolveu os alunos do 1º ano da turma C.
A sessão começou com a apresentação da capa do livro e algumas curiosidades sobre a autora. Antes da história foram convidados a acertar no nome dos animais da história através de um jogo de adivinhas.
Ouviram a história e no final responderam a um wordwall. Tiveram também oportunidade de conhecer um pouco melhor todos estes animais através de um PowerPoint
Mas as atividades não pararam por aqui.
A professora Bibliotecária desenvolveu duas experiências com ovos e no final foi-lhes colocada a seguinte proposta:
Será que eram capazes de inventar uma história com as personagens do livro? e não é que foram?

Todos os alunos envolvidos gostaram muito de participar nesta atividade.

Está em... Início Biblioteca Recursos Os ovos misteriosos