Paz a cada esquina

Durante o mês de outubro e novembro, a Equipa da Biblioteca Escolar promoveu, no âmbito do Mês Internacional das Bibliotecas, a atividade "Receção às turmas de 9.º ano”, sob o mote “Ler para a paz e harmonia globais”.

Neste contexto, foi divulgado o funcionamento e organização deste espaço educativo e desenvolvida uma atividade promotora da literacia da leitura e dos valores de cidadania, a partir da leitura do conto "Armados, mas não alarmados", do livro "Contos dos Subúrbios" de Shaun Tan. Os alunos partilharam num Padlet as suas sugestões de transformação de um míssil em algo totalmente diferente do seu propósito inicial. Algumas turmas responderam também ao desafio de ilustrar em papel essa realidade diferente.

Ainda no âmbito da Comemoração do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, foram distribuídos cartazes pela Escola Secundária, com QR codes de acesso a diferentes recursos (vídeos/livro digital/Quizz), incentivando toda a comunidade educativa a descobrir "Paz a cada esquina".

Está em... Início Biblioteca Recursos Paz a cada esquina