Concurso Nacional de Leitura – 15.ª edição

Ao longo deste ano letivo a equipa das Bibliotecas Escolares, em estreita articulação com a Biblioteca Municipal, promoveu a 15.ª edição do Concurso Nacional de Leitura em todos os ciclos de ensino. Foram muitos os alunos do agrupamento que participaram nas várias fases deste concurso, revelando o seu interesse pelos livros e pela leitura.
A fase final desta festa da leitura teve lugar no dia 4 de junho, no Inatel, em Almada, onde o Agrupamento de Escolas de Grândola se fez representar com dois alunos, o Francisco Ventura do 1.º ciclo e a Ana Mesquita, do Ensino Secundário.
A Ana foi selecionada para a prova de palco, onde leu e argumentou a sua escolha literária, tendo sido agraciada com uma merecida menção honrosa.
Ao longo do dia ouviram-se bons argumentos, excelentes leituras e usufruiu-se de momentos de descontração, com a presença de música e poesia. O Ministro da Educação, João Costa e o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, estiveram presentes, aplaudiram os participantes e deixaram a todos mensagens de incentivo à leitura.
Entre as entrevistas dadas e a ansiedade de saber os resultados a Ana e o Francisco viveram um dia de emoções, uma experiência única, que irão recordar para sempre e estão de parabéns pelo excelente desempenho, ao longo de todas as fases deste concurso.

CNL1
CNL2
CNL3
CNL4
CNL5
CNL6
CNL7
start stop bwd fwd

A equipa das Bibliotecas Escolares agradece à Câmara Municipal de Grândola, pelo transporte cedido e à Biblioteca Municipal de Grândola pelo apoio dado, nesta iniciativa.

Está em... Início Biblioteca Recursos Concurso Nacional de Leitura – 15.ª edição