Agrupamento de Escolas

de Grândola

Palestra - "A importância do ordenamento do território"

No passado dia treze de março, recebemos na ESAIC Miguel Feio, vereador da Câmara do Seixal e professor de História e Geografia, para uma palestra aos alunos de Geografia A, dos 10º anos, sobre a importância do ordenamento do território.

Não foi apenas uma palestra sobre conceitos e tipos de planos de ordenamento , foi também um exercício de cidadania. Dois grupos de alunos foram convidados a simular uma candidatura ao município de Grândola, tendo que selecionar os principais problemas do concelho e propor soluções. Abordaram-se problemas como as condições físicas da escola, a oferta de transportes públicos, o custo da habitação ou a falta de mão de obra qualificada. Apresentadas as propostas de cada lista, procedeu-se a uma discussão acalorada e fez-se a eleição . Assim se constrói a democracia!

O grupo de Geografia e o Clube Ciência Viva salientam que esta atividade, orientada pelo vereador Miguel Feio, permitiu aos nossos alunos terem consciência da importância da cooperação e do diálogo na resolução dos problemas de um território.

pal_3mar_1
pal_3mar_2
pal_3mar_3
1/3 
start stop bwd fwd

Está em... Início Projetos Desporto Escolar Noticias Palestra - "A importância do ordenamento do território"