Campeonatos Nacionais Escolares de Juvenis
- Detalhes
- Escrito por webmaster
- Visitas: 565
Realizaram-se, nos dias 19, 20, 21 e 22 de maio, os Campeonatos Nacionais Escolares de Juvenis, em Viana do Castelo e Caminha.
Representaram o Alentejo e o AE de Grândola, na modalidade de Badminton, os alunos Maria Beatriz Silva Cruz Pereira (11ºA) e, como árbitros, Daniela Filipa dos Reis Pereira (12ºTT EPDRG) e Ana Gabriela Parreira Prezado (12ºTIAT EPDRG); na modalidade de Atletismo, os alunos Laura Alexandra Bernardo Pereira (10ºB) e Gabriel da Costa Parreira (11ºB); na modalidade deTénis de Mesa, os alunosCarlos Mendes Simões d`Abreu (12ºB) e, como árbitro, Ricardo David Mendes Nunes da Costa (10ºC).
A Maria(que se qualificara como Vice-campeã Regional), ainda que limitada fisicamente, ficou no 8° lugar nacional (entre 16), batendo-se sempre com valentia, independentemente do resultado. Várias das atletas presentes treinam e competem também fora do contexto do desporto escolar, o que lhes facilita desempenhos mais evoluídos.
As nossas árbitras tiveram dos melhores desempenhos entre os presentes. Além de terem arbitrado vários jogos como primeiro e/ou como segundo árbitro, a Ana foi escolhida para juiz de linha na final feminina (e merecia mais!) e a Daniela, mal tinha acabado de arbitrar uma das meias finais femininas, foi chamada para árbitra principal na final masculina (o jogo que todos querem!).
Fora de campo, o COMPORTAMENTO do costume: cumpridoras, autónomas e responsáveis, socialmente muito fortes e excelentes referências para os outros. Um verdadeiro orgulho, nestas 3 "meninas" e na forma como elevam o nome do AE de Grândola!
O Gabriel (que se qualificara como Vice-campeão Regional nos 1500 metros) ficou no 9° lugar nacional, com um tempo de 4 minutos e 39 segundos, ficando apenas a 29 segundos do primeiro classificado.
A Laura (que se qualificara como Campeã Regional nos 1500 metros) ficou no 8° lugar nacional, com um tempo de 6 minutos e 17 segundos, ficando a 1 minuto e 14 segundos da primeira classificada.
Foi claro o esforço de ambos nas provas, competindo com os melhores a nível nacional. Para além dos resultados alcançados, destacamos o excelente espírito desportivo e amizade, entre os atletas das várias escolas presentes.
O AE de Grândola esteve muito bem representado e todos devemos sentir-nos orgulhosos!
O Carlos (que revalidara o título de Campeão Regional), conseguiu o 6° lugar nacional (entre 16), discutindo cada ponto, como é seu hábito. Também aqui, vários dos atletas presentes treinam e competem também fora do contexto do desporto escolar, o que lhes proporciona desempenhos mais evoluídos.
O Ricardo correspondeu às espectativas, com desempenhos bastante positivos, demonstrando um bom conhecimento do jogo.
Enaltece-se a responsabilidade, a autonomia, o brio e a forma positiva como representaram o AE de Grândola.