Informação aos pais/encarregados de educação
- Detalhes
- Escrito por webmaster
- Visitas: 2914
- As atividades letivas do 1.º semestre terminam a 26 de janeiro, sexta-feira;
- as pautas do 1.º semestre serão, previsivelmente, afixadas no dia 2 de fevereiro, no início da tarde, na EB DJL – do 5.º ao 8.º ano, e na ESAIC – do 9.º ao 12.º ano;
- a avaliação será também disponibilizada no programa GIAE, na mesma data, para consulta;
- as fichas de registo de avaliação serão entregues nas reuniões com os encarregados de educação, a agendar pela educadora / professor titular / diretor de turma, entre os dias 5 e 9 de fevereiro;
- a 3.ª interrupção letiva, desde a educação pré-escolar ao ensino secundário, decorre de 29 a 31 de janeiro, conforme calendário escolar disponível em https://www.ae-grandola.pt/docs/gestao/2324/Calend_escolar2023-2024.pdf;
- as atividades letivas do 2.º semestre iniciam-se a 1 de fevereiro, 5.ª feira.
- as alterações aos horários, do 3.º ciclo e ensino secundário, no 2.º semestre podem ser consultados no GIAE.
Maria Ângela Filipe, diretora
Aula de campo: Entre os arrozais e olaria de Melides
- Detalhes
- Escrito por webmaster
- Visitas: 2849
No âmbito das disciplinas de Educação Visual e Desenho, os alunos tiveram uma aula de campo nos arrozais de Melides. Ficaram a conhecer as tradições e património da região. Depois de uma pausa para o pequeno almoço, foram conhecer o Núcleo Museológico, uma antiga olaria pertencente ao último oleiro de Melides!
Exploração Expressiva
- Detalhes
- Escrito por webmaster
- Visitas: 2795
No âmbito da disciplina de Educação Visual do 3º ciclo, os alunos do 8ºano das turmas C,D,E e F da escola Básica 2 3 Ciclos D. Jorge de Lencastre - Grândola, realizam uma exposição intitulada de “EXPLORAÇÃO EXPRESSIVA”.
A unidade de trabalho teve por objetivo trabalhar o desenho de observação em duas dimensões; através da luz, sombra própria e sombra projetada da fruta que definem a caracterização e o seu volume.
Como metodologia de trabalho os alunos recorreram ao lápis grafite, ao diário gráfico (como exploração de silhuetas e técnica de colagens), e por fim estudos de cor.
A ilustração final resulta das misturas de cores e identificação das cores Pantone utilizadas.