O Planetário vem à escola
- Detalhes
- Escrito por webmaster
- Visitas: 71
Feira dos minerais
- Detalhes
- Escrito por webmaster
- Visitas: 78
Celebrando o Halloween
- Detalhes
- Escrito por webmaster
- Visitas: 238
Este ano letivo, para comemorar o “Halloween”, conhecido como “Dia das Bruxas” em Portugal, os alunos do primeiro, segundo e terceiro ciclos foram desafiados a participar no concurso “Which shoes are Witch shoes?” – Concurso de Sapatos de Bruxa.
Em exposição, nas escolas do primeiro ciclo e na escola D. Jorge de Lencastre, estiveram cerca de uma centena de surpreendentes, assustadores e coloridos sapatos. Para todos os gostos e feitios!
Durante a exposição na EBJL, o espaço foi decorado com trabalhos realizados por alguns alunos no âmbito desta celebração. Destaca-se também o envolvimento de alguns elementos da comunidade escolar na decoração de outros espaços (portaria, biblioteca, reprografia…).
Após apreciação do júri, foram apurados os vencedores. Cada um destes, recebeu um saco com prémios relativos ao tema.
Todos os alunos que participaram têm direito a um certificado de participação.
Muito obrigado a todos os participantes e colaboradores!
Os três sapatos de bruxa selecionados:
A importância da inclusão
- Detalhes
- Escrito por webmaster
- Visitas: 245
Bio Horta do Centro Escolar de Melides
- Detalhes
- Escrito por webmaster
- Visitas: 305
Bio Horta do Centro Escolar de Melides: Caminhando Juntos para a Sustentabilidade
A Bio Horta do Centro Escolar de Melides tem como principal objetivo sensibilizar os mais novos para as boas práticas que promovem a sustentabilidade, ajudando-os a compreender e a respeitar a natureza desde cedo. Este projeto tem sido uma mais-valia para a comunidade educativa, contando com o valioso apoio da dinamizadora da horta, a nossa amiga Inês Alvim, que tem acompanhado esta iniciativa com dedicação ao longo dos anos.
Além disso, a colaboração da Costa Terra tem sido fundamental, com a cedência de produtos essenciais para o desenvolvimento da horta, assim como para a manutenção dos canteiros e da sebe que circunda o espaço.
Com sessões quinzenais, os alunos do pré-escolar e do primeiro ciclo têm a oportunidade de pôr as mãos na terra, semear, plantar e cuidar das suas culturas com todo o carinho e dedicação. Através desse trabalho, eles aprendem na prática o valor do cuidado e da paciência, culminando com o orgulho de partilhar os frutos do seu trabalho com as suas famílias.
Este é um projeto que vai além de ensinar sobre agricultura – ele cultiva valores, promove o respeito pelo meio ambiente e prepara as novas gerações para um futuro mais sustentável.
Luísa Romão