Consurso de Poesia

O tema do Concurso de Poesia deste ano é Liberdade. Regulamento disponível através do QR code disponibilizado no cartaz.

Concurso Municipal de Leitura 2024

Encontram-se ainda abertas as inscrições para a 1ª edição do Concurso Municipal de Leitura 2024.

Vamos ler contigo

Neste 3º período, mais precisamente nos dias 21 e 22 de junho, as turmas do 2º ano da EB Grândola, concretizaram a última sessão do projeto "Vamos ler contigo”.

Todas as turmas deslocaram-se ao Gabinete Veterinário sendo recebidos pela Sara - Técnica Superior de Animação Socio Cultural, que nos mostrou o gabinete veterinário e os gatinhos que tinham sido abandonados e estavam para adoção.

Sabíamos que não podíamos fazer muito barulho para que os gatinhos pudessem estar connosco e estivemos sempre muito atentos às explicações que a Sara nos ia fornecendo.

Connosco levamos postais com um resumo do nosso projeto e fotos dos trabalhos que tínhamos feito sobre a importância de se tratar bem os animais de companhia. A Sara gostou muito e irá distribui-los pela vila.

Os gatinhos prestaram muita atenção às nossas leituras e adoraram ter-nos lá, pois receberam muitos miminhos

Gostamos muito de participar neste projeto e gostaríamos muito de continuar no próximo ano letivo.

Obrigada Sara e Dra.  Érica por tudo o que nos ensinaram! Obrigada Marshal pela tua visita à nossa Biblioteca! Obrigada BMG pelo apoio prestado! Obrigada a todos os que direta ou indiretamente connosco participaram neste projeto!

Mês Internacional das Bibliotecas Escolares

Começamos o ano letivo 2023-2024 da melhor forma, celebrando em outubro o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares. Este ano o tema é "Biblioteca Escolar: o meu lugar preferido para criar e imaginar."
Queremos envolver toda a comunidade educativa nesta celebração e por isso a Equipa irá desenvolver uma série de atividades, desde o Ensino Pré-Escolar até ao Ensino Secundário. Juntem-se a nós. Vivam as Bibliotecas Escolares!

Feira do Livro

Está em... Início Biblioteca Recursos