Sabores e Cheiros da Terra

No âmbito do plano de melhoria da Biblioteca Escolar os alunos dos 7.º e 8.º anos, nas disciplinas de Geografia, História e Educação para a Cidadania realizaram pesquisas e elaboraram trabalhos sobre Clima e Formações Vegetais do Mundo; Setores de Atividades; Agricultura e Pecuária; Circulação de Produtos e o seu Impacto no Quotidiano e Educação Intercultural.
Este projeto culminou com uma exposição de utensílios utilizados na agricultura tradicional, uma mostra de produtos alimentares, a apresentação de alguns dos trabalhos e uma degustação, do agrado de todos.
Este projeto permitiu à Comunidade Escolar exponenciar a partilha de alguns cheiros e sabores da Terra e mostrou que a circulação de produtos, entre todos os continentes, contribuiu para a inclusão de outros cheiros e sabores na nossa gastronomia.

Está em... Início Biblioteca Recursos Sabores e Cheiros da Terra