“Em Troia sê Romano”

Ser Romano em Troia foi um desafio lançado ao Agrupamento e aceite, com muito entusiasmo, pelas turmas do 5.º G; do 6.º D e do 7.º A.
Os alunos começaram pelas pesquisas na Biblioteca Escolar e ficaram a saber mais sobre a vida e os hábitos dos Romanos. Organizaram as informações recolhidas com os professores de História e Geografia de Portugal e com os professores de Educação Visual deitaram mãos à obra e fizeram réplicas de fatos romanos.
No dia 18 de abril, houve um primeiro encontro de Romanos na Biblioteca Municipal com direito a “Retrato Oficial”.
No dia 23 de abril, professores e alunos, estiveram presentes no desfile de inauguração da quarta edição do Mercado Romano, nas Ruínas de Troia.
Como verdadeiros Romanos todos viveram uma experiência única, voltando atrás no tempo…
No final do ano letivo será apresentada uma exposição das várias fases do projeto.

Está em... Início Biblioteca Recursos “Em Troia sê Romano”