Concurso Nacional de Leitura – fase intermunicipal

No passado dia 18 de maio a vila de Odemira foi a capital da leitura do Alentejo Litoral. A Biblioteca Municipal José Saramago recebeu a Fase Intermunicipal do Alentejo Litoral do 12º Concurso Nacional de Leitura, que contou com a participação de alunos de todos os níveis de ensino dos cinco concelhos da região.
O Agrupamento de Escolas de Grândola fez-se representar pelas seguintes alunas: Maria Inês Bernardo, 1.º ciclo; Ana Carolina Dias, 2.º ciclo; Carolina Batista, 3.º ciclo e Inês Pereira, Ensino Secundário
Ao longo do dia, os participantes foram desafiados a demonstrar as suas competências ao nível de leitura expressiva, conhecimento das obras e dos autores, vocabulário, compreensão e argumentação, intercalando com diferentes momentos culturais por músicos e alunos de Odemira.
No final, foram apurados oito vencedores, dois por cada nível de ensino, que representarão a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral
De entre os vencedores destacam-se as alunas Carolina Batista e Inês Pereira, do Agrupamento de Escolas de Grândola, que conseguiram dois merecidos primeiros lugares e irão estar presentes na fase final deste concurso, que se realizará no dia 10 de Junho.
Parabéns a todas as participantes e às vencedoras pelo empenho e entusiasmo demonstrados!

Está em... Início Noticias Concurso Nacional de Leitura – fase intermunicipal