Escola de Pesca 2017

O evento concretizado no dia 4 de junho, denominou-se “Escola de Pesca”. Foi organizado pela E.B.1/JI de Aldeia do Futuro, no âmbito dos objetivos: “Obj6.1. Envolver ativamente os pais, as suas estruturas representativas e a comunidade educativa na vida do Agrupamento.” e “Obj6.2. Reforçar a cooperação e o desenvolvimento de parcerias com instituições da comunidade.”, constantes no Projeto Educativo do Agrupamento. Conta com a parceria da A.P.D.G (Associação dos Pescadores Desportivos de Grândola) e foi dirigida aos alunos  de 5/6 anos do Pré-Escolar e a todos os alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico da escola de Aldeia do Futuro.
Tratou-se de uma primeira abordagem à pesca desportiva onde pretendemos proporcionar aos alunos, que estiveram interessados, a aprendizagem das regras de segurança, a denominação e manuseamento dos utensilios usados na pesca, regras de preservação do ambiente.
A atividade foi dinamizada por atletas federados da A.P.D.G., entre os quais o Campeão do Mundo de Pesca Desportiva, Artur Trindade, na Barragem Pego do Altar, junto a Santa Susana.
A seguir à pesca, fez a pesagem do peixe e a sua devolução à água. A atividade foi concluída com um piquenique convívio, entre famílias, alunos, docentes e membros da A.P.D.G.

Está em... Início Noticias Escola de Pesca 2017