Partilha de experiências

No dia 2 de junho, a turma de sociologia do 12°C teve a oportunidade de desfrutar na aula da presença de 4 alunas universitárias que partilharam connosco informações e as suas experiências sobre os cursos que estão a frequentar (Ciências da Comunicação, Marketing, Comunicação Social e Relações Internacionais), em diversos estabelecimentos de ensino, nomeadamente, a Universidade do Algarve, o Instituto Politécnico de Setúbal e a Universidade de Évora.
Com vista a integração no ensino superior, as alunas falaram do valor das propinas, de como são as primeiras semanas sozinhos, das médias, das bolsas, dos procedimentos a ter na plataforma aquando das inscrições, como procurar alojamento, etc.
A iniciativa mereceu nota 20 por parte dos alunos da turma. Foi importante porque deu uma pequena ideia do que, em setembro, será a nossa nova “casa” e também ajudou a clarificar algumas dúvidas a quem ainda não sabia bem que curso escolher.

Em suma, foi uma aula cheia de boa disposição e muito importante pelas razões enunciadas e recomendamos este tipo de atividades aos próximos alunos pré-universitários.

A turma do 12º C

Está em... Início Noticias Partilha de experiências