O CQEP DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE GRÂNDOLA ESTEVE NA FUTURÁLIA 2016

A equipa do Centro para a Qualificação e o Ensino Profissional do Agrupamento de Escolas de Grândola, a convite da Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP) e do Plano Operacional Capital Humano (POCH), participou, no passado dia 18 de março, na Futurália 2016, a maior Feira de Educação e Formação de âmbito nacional que se realiza anualmente na Feira Internacional de Lisboa.
A feira, direcionada para jovens e adultos, dispõe de uma mostra abrangente de várias áreas e níveis de qualificação, como o ensino profissional, ensino superior ou pós-graduação.
A equipa do CQEP desenvolveu algumas atividades de Informação e Orientação junto de jovens e adultos visitantes, tendo como referência a «Aprendizagem, qualificação ao longo da vida e reforço da empregabilidade».
Paralelamente os visitantes puderam assistir à apresentação de um vídeo ilustrativo das atividades desenvolvidas pelos CQEP, desde o acolhimento até à fase de certificação, no âmbito do processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências.
Este evento constituiu uma excelente oportunidade de partilha de informações entre todos os intervenientes, estudantes, professores, pais, representantes de instituições. A equipa fez um balanço muito positivo da sua participação no mesmo!

Está em... Início Noticias O CQEP DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE GRÂNDOLA ESTEVE NA FUTURÁLIA 2016